BN/ Séculus: Vice-prefeita de Morro do Chapéu é favorita a vencer eleição.

Postada em 21/10/2020 09:20:17 -
Por: JNHOJE

 

Com mandados cumpridos na Bahia, a Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), a Operação Índia. A ação tem como objetivo obter mais elementos sobre um esquema de corrupção na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Segundo as investigações, as condutas suspeitas, praticadas por empregados da Empresa Pública e por empresários dos ramos de turismo e de alimentação entre os anos 2016 e 2018, consistiam em fraudar licitações das áreas “lounge” e quiosques de alimentação nos aeroportos de Congonhas em São Paulo e Santos Dumont no Rio de Janeiro, subavaliado essas áreas e desqualificando dos certames empresas que não estivessem associadas ao grupo. Assim, permitia-se a contratação de propostas menos vantajosas para a Infraero em fraudes estimadas em cerca de R$ 10 milhões de reais.

Além do estado baiano, estão sendo cumpridos dezenove mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Norte

A investigação foi iniciada com a comunicação dos fatos pelo Ministério da Infraestrutura, após procedimento apuratório interno da própria empresa aérea.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, corrupção, violação de sigilo funcional e crimes licitatórios.

Fonte: Bahia Noticias

© 2013 - 2020 jnhoje.com

Notícias da Costa do Descobrimento, sul e extremo sul da Bahia.


Anuncie: 73 9 8121-8979 | contatojnhoje@gmail.com


 (73) 98121-8979  |